Olhar a Meta como ecossistema traz um poder enorme das nossas plataformas

A Meta reuniu clientes e agências no Meta Marketing Summit 2024 para mostrar o potencial de Facebook, Instagram e WhatsApp nas estratégias de marca. O evento foi realizado no espaço Aroo, localizado no terraço do Shopping Light, no Centro da capital paulista, no dia 23 de abril.

“Vemos bons resultados com marcas que investem em ferramentas como Reels, além da cocriação com criadores de conteúdo, que já fazem parte do universo dessa audiência”, diz Laura Chiavone, diretora e head de agências da Meta no Brasil.

Laura Chiavone, diretora e head de agências da Meta no Brasil, durante o Meta Marketing Summit 2024, realizado em São Paulo (SP) no dia 23 de abril (Marco Torelli/Divulgação Meta)

Ao lado da consultoria Trope, o time de creative shop da Meta acaba de lançar o ‘GenZ Sessions’. Já o ‘Reels Sessions’ potencializa o storytelling das campanhas em vídeo por meio da linguagem do Reels.

A ação implementada para a marca Close-up, da Unilever, no Dia do Beijo, em 13 de abril, é um exemplo. O Reels levava a audiência para uma conversa no WhatsApp. Lá, a atriz Deborah Secco convidava as pessoas a mandarem uma cantada. As melhores tentativas ganharam um beijo de verdade.

“Olhar a Meta como ecossistema traz um poder enorme das nossas plataformas, e quando fazemos parceria com os criativos para ter campanhas que engajam muito as pessoas, é certo que será sucesso”, afirma Laura.

Leia a íntegra da matéria na edição impressa de 29 de abril.