Desenvolvida em parceria com a agência WMcCann, campanha tem filme sobre amor geracional e ação afetiva nas redes sociais

A Americanas apresentou a campanha “Dia das Mães: passou, cestou, amou”, pensada para homenagear as donas do maior amor do mundo. A campanha 360o é desenvolvida em parceria com a WMcCann e reforça a importância do amor e conexão entre avós, mãe e filhos. O evento conta ainda com um filme que mostra como a Americanas está presente na vida das famílias brasileiras há mais de 90 anos.

Criada em parceria com a WMcCann, a campanha conta com peças multicanais que incluem um filme emocional de 15” e 30”, exibido em TV aberta, digital e payTV.

O filme retrata a conexão intergeracional em três “diferentes tempos” da vida dos clientes, com avós, mães e filhos colecionando memórias nas lojas físicas da Americanas. A tradição passa de geração em geração através da cesta, símbolo da marca. A Americanas também terá quatro lives no app e no Instagram da Americanas com dicas de presentes para as mães.

A fim de valorizar a conexão emocional dos consumidores com a marca, a Americanas estimulará, em suas redes sociais, as pessoas a compartilharem histórias com as suas mães vivenciadas nas lojas da marca.

Além disso, diversos influenciadores participarão da campanha de mães da Americanas com conteúdos proprietários em seus perfis. Alguns dos nomes ativados são Leonardo Darcadia e Gui Gandra e a sua mãe, Tayane Gandra.