Agência vai desenvolver estratégia de comunicação da Edtech e ajudar a democratizar a capacitação tecnológica em todo o país

A DM9 firmou uma parceria com a SoulCode Academy, cujo propósito é democratizar a educação digital no Brasil. Para apoiar o parceiro na missão de capacitar pessoas não óbvias nas áreas de tecnologia e martech, a agência vai utilizar o potencial criativo e estratégico para dar maior alcance e engajamento aos cursos e programas da marca.

Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a SoulCode possui mais de 100 mil alunos em sua plataforma de educação inclusiva. A colaboração entre a SoulCode e a DM9 representa uma convergência de criatividade e inovação em educação, segundo Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode.

Fabricio Cardoso e Carmela Borst, ambos da SoulCode, e Pipo Calazans, da DM9 (Lucas Stevanini/Divulgação)

O objetivo, conta, é ressignificar o compartilhamento de conhecimento na área e democratizar seu acesso. “A SoulCode não é uma edtech comum; assim como a DM9, liderada por pessoas extraordinárias, não é uma agência comum. Juntas, reforçamos nossa convicção de que não há fronteiras para onde podemos ir”, disse.

Um dos propósitos da nova parceria é a criação de programas que fomentem o desenvolvimento digital dentro da agência e no mercado publicitário, como um todo.

“É uma honra poder ajudar a SoulCode a descobrir e formar talentos não óbvios em programação e educação digital. Projetos arrojados e transformadores como esse só aumentam o nosso orgulho pelo impacto que nosso trabalho pode ter”, afirmou Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9.