Últimas Notícias RSS Google
Mercado
Mercado
21.09.2009 | 10:20
Brasileiro é mais receptivo à publicidade realizada via celular
Pesquisa "Neoconsumidor: Decifra-me ou te Devoro!" foi realizada em 11 países em julho deste ano
O brasileiro é o mais receptivo para publicidade em celular, segundo o estudo Neoconsumidor: Decifra-me ou te Devoro!, realizada pela Ebeltoft Group e GS&MD (Gouvêa de Souza) com o objetivo de mostrar a relação do consumidor com os canais digitais – celular, internet e TV interativa. A pesquisa foi realizada em 11 países – Alemanha, Dinamarca, Portugal, Austrália, Espanha, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos, Romênia, Canadá e França – em julho deste ano.
O estudo mostra que, enquanto globalmente apenas 17% das pessoas estão dispostas a receber publicidade via celular, 42% dos brasileiros são receptivos a esse tipo de comunicação, principalmente as mulheres da classe C, com idade entre 25 e 44 anos.
Porém, a população que mais compra pela internet é a alemã que, devido à crise econômica, passou a fazer comparações de preços pela internet e é racional ao fazer compras. Já o Canadá foi o país que apresentou o menor índice de compra pela internet. O canadense tem como característica de comportamento pesquisar preços pela internet, mas não o de efetuar compras, já que a ida às lojas é considerada um programa para sair de casa e se divertir.
Comportamento
Usar a internet como ferramenta de comparação de preços é uma característica comum entre os entrevistados. O australiano é o que mais pesquisa preços na web antes de comprar (76%), seguido pelos britânicos (74%) e brasileiros (73%).
Insegurança de passar informações bancárias pela internet e a necessidade de ver, sentir e tocar os produtos antes de comprar são as principais razões pelas quais os brasileiros (55%) não realizam compras virtuais. Já a população global não compra pela web porque gosta de ver os produtos (66%) e não gosta de passar dados bancários (56%).
O neoconsumidor – denominação dada ao consumidor que tem acesso a diversos canais e informações – é composto por homens e mulheres com idade entre 35 e 44 anos (23%) com nível universitário (26%).
Últimas notícias sobre: Mercado
- 30/07 17:26
-
Ibope e Affinity assinam memorando de entendimento
Negociações integram o processo de internacionalização do Grupo
- 30/07 12:41
-
40 marcas aderem ao Fórum de Marketing Empresarial
Evento do Lide e Editora Referência bate recorde de patrocínios
- 30/07 11:16
-
Fórum de Marketing Empresarial homenageará profissionais
Rui Porto, Mauro Multedo e Hugo Janeba vão receber prêmio durante o evento, que acontece em agosto
- 29/07 18:02
-
Lucro do Publicis Groupe aumentou 27,5% no 1º semestre
Mercado latino-americano foi o que mais cresceu no período, com alta de 10,8%
- 29/07 14:25
-
The Economist aponta Suécia como maior economia digital
Brasil aparece em 42º e é a segunda maior nação da América Latina, atrás do Chile (30º)
- 29/07 12:16
-
Julio Cosi, ESPM e M.Books lançam o livro Bonitinha ou Ordinária
Publicação narra, por meio de relatos e cases, parte da história da propaganda no Brasil
- 29/07 10:24
-
Publicidade deve bater recorde em 2012












